terça-feira, 15 de setembro de 2009

Soneto de Uma Parte Por Inteiro

"Com a harmonia de várias gotas
Se forma a correnteza de um rio
De muitas pétalas se formam flores todas
Uma grande teia começa de um fio.
De muitos costumes se forma uma nação
Com alguns dentes é formado um sorriso
Com vários ritmos de forma uma canção
De muitas coisas bonitas é formado um paraíso.
O todo é feito de partes, apenas....
Um bolo sempre tem pedaços
As estrelas, afinal, formaram o espaço
A felicidade se encontra nas coisas pequenas.
E o homem, que diz ter descoberto tudo primeiro
Hoje, não consegue fazer sua parte
Para o mundo ser inteiro!"


Weena Potter



Esse poema escrevi em 2006, já não me lembro bem a data, e não tenho ele escrito comigo. O escrevi para o Concurso de Redação da Coopema, que tinha como tema "Escolher o Meio para ser Inteiro", quando eu estava no primeiro ano do ensino médio. Eu fiquei em primeiro lugar da minha sala e ganhei uma viagem para Goiás Velho, a qual eu não fui; em segundo lugar ficou Pedro Augusto, que foi no meu lugar e fez para mim um vídeo do soneto, pelo qual eu serei grata pra sempre.


5 comentários:

LUIZ CARLOS COSTA BEZERRA disse...

Perfeito Weena, primeiramente Parabéns pelo Blog...super bacana...em segundo lugar, o que é este poema "Soneto de Uma Parte por Inteiro", perfeito hein..Só fiquei triste por você não ter ido na viajem à Goiás Velho...hehe..to brincando..virei seu fã...Top Of Mind o Blog..kkkk..Bjão

LUIZ CARLOS COSTA BEZERRA disse...

Hooo Thank you lovely Weena...pleasure is always mine...kiss Too

Nathan Sam xD disse...

Hahahaha! Parabéééns, lindo o vídeo. Nossa que Dejávi! kkkkkkkkkkk! adooooro tbm! kkkkkkkk! bjuuu!

Pedro Augusto disse...

haha esse ai eu conheço bem.. XD

Nathan Sampaio Silva disse...

Gente, eu escrevi isso? "Adoooooooro"?? me mata! Mas continuo achando o Poema totalmente lindo e tocante!! =)

Postar um comentário

 
;